terça-feira, 22 de junho de 2010

O Retorno da Fúria


Para quem esperava ver um show da Espanha diante da fraca seleção de Honduras, o resultado da partida pode ter sido um pouco frustrante. Isso porque, ultimamente o torcedor espanhol estava acostumado a grandes exibições de sua seleção e mesmo depois de uma péssima estréia na Copa - derrota de 1x0 para Suíça - ainda mantinham a esperança de ver o retorno da Fúria diante de Honduras.

O consolo dos torcedores se traduz na velha e conhecida frase dos jogadores de futebol, "o importante são os três pontos". E nesse caso, o ditado se faz verdade, uma vez que a vitória de 2x0 em cima de Honduras mantém a Espanha na disputa por uma vaga nas oitavas de final. A 'decisão' será nesta sexta-feira contra o surpreendente Chile, que vem de duas vitórias e lidera o Grupo H.

O peso de jogar uma Copa do Mundo vem atormentando grandes seleções. Itália, Inglaterra, França e, até então, Espanha, são a prova de que não basta ser favorito, pois o resultado deve ser mostrado em campo. O técnico da Inglaterra, Fábio Capello, admitiu em entrevista coletiva, que disputar um mundial faz a cabeça do jogador e pode interferir no bom desempenho de uma equipe. A Espanha, por sua vez, tenta contrariar está afirmação, e promete surpreender aqueles que não acreditam mais no poder da Fúria.

0 comentários:

Postar um comentário