terça-feira, 22 de junho de 2010

Cala a boca Dunga!

 A campanha “Cala boca Galvão” que se espalhou pelo Twitter e virou febre em todo o mundo, bem que poderia servir para o nosso querido Dunga. O técnico da seleção, conhecido por sua seriedade e rispidez, vem travando uma batalha com toda imprensa desde a preparação do Brasil no fim do mês passado em Curitiba.

Treinos fechados, dificuldade no acesso aos jogadores e a falta de educação com os jornalistas, fazem parte da nova e polêmica ditadura do técnico Dunga. O estopim desta “guerra” que o treinador trava com a imprensa, foi o xingamento que fez ao repórter da TV Globo, Alex Escobar, na coletiva  de imprensa logo após a vitória sobre a Costa do Marfim. 


O treinador chamou o jornalista de “Cagão de merda” ao achar que o mesmo não havia concordado com sua resposta sobre o atacante Luis Fabiano. Escobar falava ao telefone com o também jornalista Tadeu Smith e por coincidência fez um sinal de negativo com a cabeça, o que fez o treinador interromper a coletiva e interpelar o repórter.

Desde então, o treinador vem sendo duramente criticado nos veículos de comunicação. Para piorar a situação, a FIFA estuda uma punição a Dunga por ter xingado o atacante da Costa do Marfim Didier Drogba e  ainda por chamar o árbitro da partida Stéphane Lannoy de ladrão. O técnico corre o risco de ser enquadrado no Artigo 57 do Código Disciplinar da FIFA ,que prevê punição por sua falta de postura e educação.

Dunga pode seguir um exemplo que vem de  muito perto. O nosso querido hermano Diego Maradona foi punido ano passado após a classificação argentina diante do Uruguai, por ter desferido fortes xingamentos aos jornalistas, durante coletiva de imprensa. Além de ter sido suspenso por dois meses, Dieguito foi proibido de participar do sorteio dos grupos da Copa e ainda teve que pagar uma multa de R$ 42 mil.

O mais chato dessa história é que a principal vítima disso tudo, são os próprios brasileiros. O torcedor não é obrigado a assistir aos "shows" que o treinador promove a cada coletiva de imprensa. A única coisa que podemos fazer, é torcer para que os jogadores da seleção continuem dando um verdadeiro show, dentro e fora de campo, e que ao contrário do nosso querido personagem dos sete anões, possam nos dar ainda mais alegrias.

0 comentários:

Postar um comentário