sexta-feira, 18 de junho de 2010

Argentina mostra sua cara

Após uma vitória apertada contra a Nigéria e em sua estréia na Copa do Mundo, a  seleção da Argentina finalmente apresentou o seu melhor futebol. Na manhã desta quinta-feira, os hermanos atropelaram a fraca seleção da Coréia do Sul por 4x1 - com direito a três gols do atacante Higuaín – e lideram com folga o Grupo B da competição.

A equipe de Maradona mostrou entrosamento desde o início da partida, indo para cima com jogadas rápidas e objetivas. Com domínio total do jogo, o gol dos argentinos seria uma questão de tempo. E foi o que aconteceu. Depois da falta cobrada por Messi, a defesa coreana bateu cabeça e o atacante Chung-Young, que estava ali justamente para ajudar na marcação, marcou contra. Com um zero no placar, os hermanos continuaram a pressionar, e dois minutos depois em jogada construída por Messi, Maxi Rodriguez cruza na área e Higuaín, livre de marcação, marca de cabeça.  

Mesmo com o jogo na mão, os hermanos continuaram a atacar. Messi, sempre muito marcado, não conseguia produzir o seu melhor futebol e as jogadas de ataque eram centralizadas em Tevez e Higuain. Mas se por um lado, o poder ofensivo da Argentina provou ser competente, por outro, a zaga ainda promete dar muita dor de cabeça a Maradona. A prova disso, é que na entrada da área argentina, o zagueiro Demichelis se atrapalhou todo com a bola e a deixou escapar no pés do atacante Chung-Young ( o mesmo que fez o gol contra) que tocou na saída de Romero,e diminuiu o placar no final do primeiro tempo, para desespero dos torcedores.


Na volta do vestiário, os argentinos estavam determinados a acabar com o jogo e definir o placar. Mas todo empenho dos hermanos só foi dar resultado aos 34 minutos. Em jogada típica, Messi arranca com a bola, invade a área e cruza. A bola bate na trave, e sobra para o oportunista Higuaín que mais uma vez, livre de marcação toca no fundo das redes.  Apenas quatro minutos depois, Messi - que voltou muito melhor no segundo tempo – tabela com Aguero, que cruza para Higuaín marcar de cabeça, e decretar a vitória argentina.

O jogo mostrou que a equipe de Maradona andava bem neste segundo jogo. O time jogou mais solto e Messi, mais uma vez fez a diferença. Não marcou, mas foi essencial para a equipe. O destaque da partida foi, sem dúvida, Higuaín, que marcou três golos e também estrelou com superior jogar Tevez, Aguero e Messi. Argentina é um dos grandes favoritos. Se você deixar de lado o soberma seu treinador, a equipe pode dar ainda mais alegria aos seus fãs e, portanto, hoje apresentado, está em curso.

0 comentários:

Postar um comentário