domingo, 10 de março de 2013

Em partida disputada, Brasil é derrotado para o Chile pela Liga Mundial de Hóquei


Por Bernard Viegas

Foto: Patrick Luan
Em duelo sul-americano, Brasil e Chile protagonizaram na manhã deste domingo. 3 de março, uma das partidas mais equilibradas da World League Round 2, realizada no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio. O jogo terminou em 3×1 para os chilenos, que só conseguiram garantir a vitória nos momentos finais do jogo.

 As duas equipes começaram a partida com a mesma estratégia. Os brasileiros conseguiram dificultar as principais jogadas de ataque chilena com forte marcação pelo meio. O destaque do primeiro tempo foi para o goleiro Thiago Bomfim, que realizou grandes defesas.

Na segunda etapa, o Brasil resolveu sair mais para o jogo e chegou a criar boas chances de ataque. Mesmo fazendo um dos melhores jogos da liga até aqui, a seleção não resistiu à pressão chilena, que fez seus três gols nos momentos finais da partida. O Brasil ainda conseguiu descontar no último minuto com Matheus Borges, após cobrança de penalty corner.

Principal jogador brasileiro na partida, Bomfim elogiou a postura da seleção e acredita que a competição serviu para amadurecer ainda mais a equipe.

Foto: Patrick Luan
“Hoje nós jogamos muito bem, mostramos raça e muita força de vontade. Infelizmente a vitoria não chegou, mas enfrentamos uma equipe muito forte, que jogou em nossos erros. Estamos em estágio de evolução e vamos continuar trabalhando com paciência em busca de melhores resultados. Estamos confiantes em nosso trabalho e vamos seguir em frente”

Para o técnico chileno Diego Amoroso, esse foi o jogo mais difícil da seleção na World League. Ele ressaltou também a importância da partida e não poupou elogios à seleção brasileira.

“Não fizemos um jogo bonito, conseguimos vencer, mas o Brasil valorizou nossa vitória. Jogaram muito bem e dificultaram as nossas jogadas. Felizmente conseguimos marcar no final, mas a partida foi muito dura, parabéns as duas equipes que se doaram em campo hoje. Foi o jogo mais complicado que fizemos.”

Na próxima terça-feira, 5, o Brasil faz sua última partida na World League contra Trinidad & Tobago, enquanto os chilenos fazem duelo com África do Sul.

Fotos: Patrick Luan

0 comentários:

Postar um comentário