Por Bernard Viegas
Foto: Gisele Barbosa |
A seleção brasileira feminina entrou em campo na tarde desta quarta-feira, 6 de março, pela segunda rodada da Liga Mundial de hóquei sobre grama. Em partida realizada no Complexo Esportivo de Deodoro, Zona Oeste do Rio, as meninas do Brasil foram derrotadas por 7×0 pela forte equipe escocesa. Após primeiro tempo equilibrado e muito disputado, as brasileiras sentiram o cansaço na segunda etapa e não resistiram à pressão das rivais.
Logo nos primeiros minutos de partida, as escocesas abriram o placar com Bunce. A partir daí, as brasileiras conseguiram impor um ritmo de jogo e segurar o ataque adversário. Mesmo com a partida em total equilíbrio, a seleção europeia, 19º no ranking mundial, marcaram o segundo gol no fim da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, as escocesas entraram dispostas a garantir a vitória. Do lado brasileiro, o fator cansaço foi determinante para a queda de produção da equipe, que vinha de um primeiro tempo com ritmo de marcação muito forte. As europeias aproveitaram os espaços deixados pela defesa verde e amarela, para fazerem os gols que vieram em sequencia. Bunce, Clement, Davis e Cram foram as responsáveis pela vitória na segunda etapa.
Foto: Gisele Barbosa |
- O jogo de hoje foi muito duro, conseguimos segurá-las no primeiro tempo, mas elas são experientes, superiores e conseguiram vencer. As meninas estão de parabéns pela força de vontade e garra mostrada dentro de campo. Podemos perceber que estamos crescendo ainda no esporte, é um passo de cada vez, nosso objetivo é chegar em 2016 no mesmo nível dessas seleções – explica a capitã.
Com o resultado, as brasileiras ocupam a penúltima colocação do grupo, à frente apenas de Trinidad e Tobago. Nesta quinta-feira, as meninas encaram o Chile em busca da primeira vitória na competição.
Fotos: Gisele Barbosa
0 comentários:
Postar um comentário