segunda-feira, 31 de maio de 2010

Kaká fora do Real ?

O meia atacante  brasileiro Kaká vive um bom momento  na seleção. Às vésperas da Copa do Mundo, o craque se recupera muito bem da lesão no pubis, e  vem treinando normalmente com os outros companheiros. O técnico Dunga, inclusive, já garantiu a presença do jogador na estréia do Brasil, no dia 15 de junho contra a Coréia do Norte. 

A discontração nos treinos e as brincadeiras em grupo, mostram um Kaká mais tranquilo e confiante. Porém, o que o jogador não imagina, é que já existem rumores de uma possível transferência do craque para a Inglaterra. O novo técnico do Real Madrid, José Mourinho, campeão da liga dos campeões pela Inter de Milão, afirmou em entrevista coletiva, que tem o interesse em dois jogadores do Chelsea, e que Kaká poderia servir como uma possível moeda de troca. 

O interesse de Mourinho é no meia Frank Lampard e no lateral Ashley Coule, e de acordo com o jornal espanhol A Marca, o presidente do Real Madrid,  Florentino Pérez deu carta branca ao empresário do treinador, para negociar em nome do clube. Essa possível transferência é o desejo do técnico do Chelsea, Carlo Ancelloti, desde que assumiu o clube, na temporada passada. O italiano nunca escondeu a vontade em ter o meia no elenco do clube inglês, uma vez que Kaká trabalhou com o treinador nas seis temporadas em que atuou pelo Milan.

Kaká foi contratado pelo Real no meio do ano passado por € 65 milhões (R$ 145 milhões no câmbio atual) do Milan. O jogador brasileiro, no entanto, não conseguiu fazer boa temporada, tendo alguns problemas com lesões.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que é isso Daniel?

Você deve estar se perguntando agora. O que o Daniel Alves está fazendo com o casaco da seleção Sul Africana e ainda com um ingresso da copa nas mãos? E cá entre nós esse cabelo com essa barba está ridículo, porque o nosso querido lateral deixou as madeixas crescerem, às vesperas da Copa?

Eu acredito que toda pessoa que olhar esta foto, vai fazer essas típicas e intrigantes perguntas. Mas, se eu disser que esta figura ai, não é o Daniel Alves, vocês ficariam chocados?

Então chega de perguntas, e vamos às respostas. Este rapaz ai não é o Daniel Alves que todos conhecemos. Trata-se de Yusuf Pelwan, um sul-africano de origem árabe, que parece e muito com o lateral do Barça, posando com os ingressos que conseguiu para assistir o Mundial. O detalhe curioso é que esse nosso amigo usou de um típico jeitinho brasileiro para conseguir os bilhetes. O rapaz conhecia um dos funcionários do posto de venda, que facilitou sua entrada. Além de sósia perfeita, ou quase, do lateral, o sul-africano ainda é um típico fura fila.

Na foto ao lado, Dani Alves, como é  conhecido no Barcelona, ainda era adépto de cabelo e até mesmo uma pequena barbixa, o que deixa os dois ainda mais parecidos. Nessa época o lateral atuava pelo Sevilla da Espanha.

O Vasco é o time da virada

"O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". Foi com este grito entoado pela torcida, que o vasco saiu de campo na noite desta quinta-feira após uma vitória heróica sobre o Internacional em São Januário. Depois de perder por dois a zero até o fim do primeiro tempo, o Vasco fez jus à fama de time da virada, e aplicou três gols com Élton, Phillipe Coutinho e Nilton, que deram um pouco mais de tranqüilidade à equipe no Campeonato Brasileiro.

O clima que cercava São Januário antes do jogo era tenso. Depois de uma semana conturbada - em que a torcida invadiu o treino da equipe para protestar - o time sentia a pressão que vinha das arquibancadas e a frase "obrigação de ganhar" parecia estar estampada nas camisas dos jogadores.

O início do jogo não estava bom para os vascaínos. Mesmo com muita disposição, a equipe,  que estava com quatro volantes, não conseguia imprimir jogadas de ataque. O time gaúcho por sua vez, não demorou muito para abrir dois gols de vantagem, o que deixou a torcida ainda mais impaciente. Os gritos de "time sem vergonha", vindos de alguns torcedores no final do primeiro tempo, pareceram mexer com os ânimos dos jogadores, que voltaram com mais vontade para a segunda etapa.

Logo aos quatro minutos, Élton acertou um belo chute fora da área. O gol incendiou a partido, e Celso Roth tratou de colocar o time para o ataque. Sacou Rafael Carioca para a entrada de  Jéferson,e minutos depois o atacante Dodô entrou com a função de organizar as jogadas de ataque. Após jogada individual, Ernane se jogou na área, e o árbitro marcou pênalti, para o desespero do time gaúcho. Phillipe Coutinho bateu e marcou, incendiando o caldeirão vascaíno.

Com o empate, e vendo o Vasco crescer no jogo, o Internacional tentava se segurar e jogar nos contra ataques. Mas não deu certo. A pressão vascaína era grande,e  a torcida passou a empurrar o time. Até que aos 38 minutos, Nilton recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de esquerda no ângulo do goleiro Abbondanzieri.


Esta vitória foi importante para dar moral ao grupo e tranqüilizar um pouco a torcida, que fazia marcação cerrada nos jogadores. O próximo compromisso do Vasco no brasileirão é neste domingo contra o Botafogo no Engenhão.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Onde está Ronaldinho Gaúcho?

Muitos brasileiros ficaram insatisfeitos com a divulgação da lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo. Neymar e Ganso eram os nomes mais falados pelos torcedores nos quatro cantos do país, mas o técnico Dunga 'tapou' os ouvidos para as críticas e não levou os meninos para a África do Sul.

A seleção brasileira desembarcou no país da Copa nesta quarta-feira e teve  uma recepção calorosa por parte dos torcedores africanos, que esperavam anciosos no aeroporto. A presença do Brasil no país da Copa gerou muita euforia na população local, e ao mesmo tempo surgiram dúvidas em relação ao elenco brasileiro, e uma pergunta não quis calar. Onde está Ronaldinho? essa era a frase mais falada entre os sul africanos, que são apaixonados por futebol. É muito difícil para eles entenderem a ausência de um jogador   tão importante que encantou o mundo com seu futebol mágico.

Ronaldinho Gaúcho foi eleito recentemente o melhor jogador da década, e para muitos amantes da bola, mesmo não tendo jogado um futebol que o mundo conheceu, Ronaldinho ainda está entre os melhores da sua posição. A prova disso, é que o jogador ajudou  o Milan a levar  cerca de 30 mil torcedores ao estádio do DC United, na noite desta quarta-feira. A equipe intaliana perdeu o amistoso internacional por 3x2, mas o craque brasileiro foi ovacionado pelos fãs norte americanos durante todo o jogo.

Ronaldinho está na lista de espera do técnico Dunga, mas é pouco provável sua presença na Copa da África. Com uma seleção recheada de volantes,  Dunga conta apenas com Kaká como referência para as jogadas de ataque. O meia vem de uma lesão no pubis, e nos últmos seis meses atuou muito pouco pelo Real Madrid, o que preocupa quanto à sua atuação na Copa. Pelo que parece, o técnico brasileiro não tem um plano B, caso Kaká não consiga ficar 100 %. 

Ronaldinho seria uma ótima opção para o meio campo, mesmo no banco de reservas, uma vez que o craque pode ser decisivo em jogos importantes. Com um drible, um passe, um lançamento, ou até mesmo numa jogada ensaia, Ronaldinho  Gaucho é capaz  definir uma partida. Acima de tudo, é um jogador experiente e em uma Copa do Mundo, isso pode fazer a diferença. Os jogadores mais novos tendem a sentir mais ansiedade quando o assunto é  jogo decisivo, e nessas ocasiões, o que pesa é a responsabilidade dos mais velhos para orientar e acalmar os ânimos dos novatos.

O que resta aos brasileiros, é torcer e muito para que Dunga esteja certo em sua convocação, e  que a seleção  possa trazer o Hexa ao Brasil. A confiança dos torcedores  no treinador será colocada à prova  a cada partida,  e só virá com os bons resultados. Mas cá entre nós, não seria nada mau  ter Ronaldinho, Ganso e Neymar na Copa, isso daria um pouco mais de tranquilidade ao sono do brasileiro


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cuidado! A Fúria vem aí

Ninguém tem dúvida que a Espanha é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da África do Sul.  A prova disso, é que a seleção vem apresentando um futebol de alto nível nos últimos anos. Com um elenco repleto de craques, como Xavi, Fernando Torres e David Villa, a Fúria espera repetir a bela campanha que fez na EuroCopa de 2008, quando foi campeã em cima da Alemanha. 

O seu futebol veloz e ofensivo encantou os amantes da bola, e toda imprensa européia. Por conta disso, a Espanha chegou  a ser considerada pela FIFA a melhor seleção do mundo  em 2009.

O Brasil, por sua vez, ofuscou o brilho dos espanhóis ao conquistar a Copa das Confederações no ano passado. A seleção espanhola era exaltada pelos torcedores, e mesmo sendo favoritíssima ao título da competição, não conseguiu passar pelo modesto time americano nas semi – finais, o que frustrou os apaixonados pelo futebol  que torciam por uma final inédita contra os brasileiros.
 
Neste ano, a Fúria vem renovada e pode levar vantagem em relação aos adversários por possuir jogadores que atuam em mais de uma posição. O zagueiro Puyol e o lateral Segio Ramos são exemplos de atletas conhecidos como “multi-funcionais”, capazes de atuar em diversas posições dentro de campo. Com esse ponto a seu favor, o técnico espanhol Vicente del Bosque, não pensou duas vezes e abriu mão de convocar dois jogadores de defesa - a que tem direito - para levar atletas que jogam no meio campo ou ataque. O resultado desta experiência, é que a Espanha se tornou a seleção mais ofensiva a participar desta Copa, por levar sete atacantes ao Mundial.
                                                                                      
    Espanha faz escola

 Algumas grandes seleções mundiais também seguem os passos da Espanha. Argentina, França e Alemanha são fortes candidatas ao título e também apostam no poder ofensivo para levantarem o caneco. Cada uma delas levará seis atacantes para a África do Sul.

Na contramão das grandes seleções, o Brasil (ou melhor, o Dunga) aposta no poder de marcação para conquistar o  mundial. O único ponto em comum que a seleção brasileira  tem com Argentina, França e Alemanha, é que também levará seis jogadores que atuam na mesma posição, a diferença é que são todos volantes.

.

Espanha lança novo uniforme

Apontada como uma das melhores seleções do mundo nestes últimos anos, a Espanha lançou nesta quarta-feira seu novo uniforme, que será utilizado no Mundial da África do Sul. 

O jovem atacante do Barcelona, Pedro Rodriguez passou por apuros ao ter sua camisa trocada depois de um erro de informação nos bastidores da seleção espanhola.  Pedro recebeu o uniforme de número 2, que não é comum para quem joga no ataque. 

Após muita correria, o departamento responsável pela distribuição dos uniformes dos jogadores, conseguiu desfazer a ‘lambança’ a tempo de o atacante aparecer na foto oficial já com a camisa 18, depois de trocar com o zagueiro do Real Madrid Pablo Albiol.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Clima tenso em São Januário

Que o Vasco vive um mau momento no Campeonato Brasileiro, não é novidade para ninguém. Em  três jogos disputados a equipe amarga duas derrotas e um empate e ainda é o penúltimo colocado na competição. A comparação com o início da temporada de 2008 -que levou o time ao rebaixamento daquele ano - é inevitável e as cobranças aos jogadores aumentam a cada dia.

A pressão que antes vinha da arquibancada, com vaias e xingamentos pelos péssimos resultados da equipe cruzmaltina, tomou conta dos gramados de São Januário na manhã de hoje. Cerca de 30 torcedores da torcida organizada Força Jovem invadiram o campo no meio do treino, e ameaçaram os jogadores com palavras e dedos apontados.

O meia Phillippe Coutinho foi um dos que sofreram com as reclamações. Um manifestante correu até o jogador de apenas 17 anos, e gritou que o Vasco não é time de moleque, com o dedo apontado em sua direção. O zagueiro Thiago Martinelle tomou as dores do menino e tentou acalmar a situação.

 Quando os torcedores impacientes se acalmaram, os jogadores vascaínos fizeram um circulo no centro do campo e ouviram por 20 minutos as reclamações. Apesar do clima quente e nervoso, não houve nenhuma agressão física e os torcedores deixaram o campo pacificamente. Durante todo o tempo, o treinador Celso Roth e a comissão técnica ficaram afastados do outro lado do campo, observando toda a movimentação e preferiram não se envolver.

A torcida vascaína está impaciente com a equipe desde a eliminação na Copa do Brasil para o Vitória da Bahia, em pleno São Januário. No último domingo o time foi ao estádio da Ressacada em Santa Catarina confiante na vitória sobre o Avaí, mas voltou com o resultado de 2x0 para o adversário, e mais uma vez sentiu o gosto amargo da derrota.

O Vasco vai à campo nesta quinta-feira para  enfrentar o Internacional em casa, pela quarta rodada do Brasileirão, e terá a 'obrigação' de vencer, caso queira ensaiar as pazes com a torcida cruzmaltina.




Rubro Negro não perde tempo

Apesar de ainda não estar confirmada oficialmente, a transferência de Adriano para a Roma da Itália  é o assunto mais falado no futebol carioca. Sabendo disso, a diretoria do Flamengo não perdeu tempo e já tirou as cartas da manga e está atrás de um possível substituto para o Imperador. O nome que mais agrada os dirigentes rubro negros é do atacante São Paulino Washington, que também já atuou pelo Fluminense, e está 'escostado' no clube paulista.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim afirmou que na última sexta - feira fez uma sondagem ao atacante e que a situação deve evoluir com a confirmação da saída de Adriano. O empresário Gilmar Rinaldi está à frente da possível negociação e será o responsável por agilizar a tranferência do Coração Valente.

De acordo com o diretor de futebol do São Paulo, João Lopes, o Flamengo ainda não apresentou nenhuma proposta oficial. Segundo ele,o clube mantém uma política de liberar os jogadores que não estão  muito satisfeitos e que por isso as chances de Washington atuar no Flamengo são boas.

 Na contramão das contratações, a barca rubro negra não para de crescer. Depois de Adriano - que deve ir para a Roma - e Bruno que declarou a vontade de ser negociado, agora é a vez de Léo Moura figurar na lista de possíveis saídas do Flamengo. O lateral-direito foi sondado por pelo menos três clubes extrangeiros e afirmou que não vê com maus olhos fazer seu último 'pé de meia' antes de encerrar a carreira.

O empresário do jogador  afirmou que os três times interessados, que são da Alemanha, Quatar e Emirados Árabes não apresentaram nenhuma proposta concreta, mas que são grandes as possibilidades de uma transferência após a Copa do Mundo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Adriano dá Adeus à Gávea

O atacante do Flamengo Adriano está de malas prontas para a Itália. O Imperador esteve na manhã desta segunda-feira na Gávea para tratar de sua transferência para a Roma, clube que pagou cerca de três milhões de euros ao Internazionale de Milão, para ter o atacante na próxima temporada.

Adriano ficou cerca de uma hora e meia no ninho do Urubu, tirou fotos com fãs, conversou com alguns jogadores e com o técnico Rogério Lourenço, mas não treinou. No último sábado, o atacante alegou fortes dores na coxa esquerda, e pediu pra não participar do jogo de ontem, contra o Grêmio Prudente no Maracanã.

As especulações sobre a saída do Imperador, rondam a Gávea desde a eliminação na libertadores, contra o Universidad do Chile na última quinta-feira. Os torcedores acreditavam que só a classificação poderia fazer com que Adriano ficasse no Flamengo.

Na semana passada, o Imperador confidenciou a alguns amigos sobre sua saída do clube carioca e que não pretendia jogar nesta quarta-feira contra o Fluminense no Engenhão. Porém, o seu empresário Gilmar Rinaldi pediu para o atacante cumprir todo contrato com o Flamengo – que termina dia 30/05 – e fazer sua despedida com a camisa rubro negra.

Barca Rubro Negra

Além de Adriano, o Flamengo ainda pode perder outros jogadores importantes. Com uma possível reformulação no elenco, Bruno, Petkovic, Kleberson e Vagner Love podem deixar a equipe logo após a Copa do Mundo. O goleiro Bruno – alvo de muitas críticas por parte da torcida – desabafou com amigos que sua passagem pela Gávea estava chegando ao fim. Na volta da equipe para o Brasil, após a eliminação na Taça Libertadores, o jogador afirmou que não se sente valorizado da forma que gostaria, e que deseja que a diretoria o negocie na próxima janela de transferências.

Kaká liberado para treinar

Ao que tudo indica, a torcida brasileira pode respirar um pouco mais aliviada. Após Kaká ser poupado dos treinos no gramado por dois dias seguidos, o meia foi liberado pelo departamento médico e deve trabalhar normalmente com o resto do grupo nesta terça-feira.

Único jogador de criação no meio da seleção, Kaká vem recebendo uma atenção especial da comissão técnica. O jogador do Real Madrid apresentou-se à seleção após se recuperar de um problema muscular. Desde que chegou a Curitiba, o meia vem fazendo um trabalho de reforço e também exercícios na piscina do Centro de Treinamento do Atlético-PR.

Em novembro do ano passado, Kaká passou a sofrer com uma pubalgia. Por causa disso, o meia perdeu vários jogos pelo Real Madrid. Em março, ele sofreu um estiramento no musculo adutor da coxa esquerda. Foram 45 dias se recuperando.