Messi anuncia que pretende vestir a camisa de um clube brasileiro antes de se aposentar dos gramados.
O argentino Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo teria dito em entrevista ao Diário catalão "Sport" que pretende jogar nos gramados brasileiros antes de encerrar sua carreira. De acordo com a imprensa espanhola "La Pulga" - como é conhecido na Espanha - acompanha sempre que pode o campeonato brasileiro e apesar na rivalidade de países, é fã do futebol canarinho.
"É um desejo que tenho desde o começo da minha carreira, conheço bem e aprecio o futebol brasileiro e espero um dia vestir a camisa de um clube do brasil" teria afirmado o jogador.
Segundo o diário o jogador teria confessado a amigos que tem muita simpatia com o Vasco e que Ronaldinho Gaucho, seu antigo companheiro de Barça, sempre falou bem dos clubes brasileiros. O diário destaca também a rivalidade entre Vasco e Flamengo e compara o clássico carioca com o derbi espanhol Barcelona e Real Madrid, considerado o maior clássico do mundo.
O nome do Gigante da Colina surgiu depois que Messi comentou com os jornalistas que assistiu ao jogo entre Vasco e Real Madrid pela final do Mundial de Clubes em 1998. Na ocasião o clube carioca, estreante na competição perdeu por 2x1 para os galáticos do Bernabeu. Apesar de ter jogado de igual pra igual e em muitos momentos ter mostrado superioridade na partida, os vascaínos não aguentaram a pressão dos merengues, mas saíram de campo aplaudidos pelos torcedores.
"Foi um jogo muito difícil, mas ali eu vi a força e a tradição do Vasco no Brasil, jogaram muito melhor que o Real Madrid, mas infelizmente não levaram o título. Lembro muito bem do jogo, na época eu tinha uns 11 anos, ainda morava em Rosário mas já admirava o Barcelona" teria dito o argentino
De acordo com o Diário, o jogador pode passar uma temporada de seis meses a um ano no Brasil e depois retorna para Barcelona. O argentino não abre mão de encerrar a carreira no clube que o projetou para o mundo.
Como o futebol é uma caixinha de surpresas, quem sabe os brasileiros possam se surpreender em ter o melhor jogador do mundo jogando no país. Claro que, se o argentino vier a vestir a camisa de um clube no Brasil será bem no finzinho da carreira e de fato não será o Messi que conhecemos hoje.
É esperar pra ver!
1 comentários:
x9 nao esta no bomba petch
Postar um comentário