quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vasco contrata nova promessa do futebol argentino

Jogador já esteve em São Januário e o anúncio oficial pode acontecer ainda hoje.


O Vasco está perto de acertar a contratação do meia atacante argentino de 20 anos Leandro Chaparro, que estava no San Lorenzo da Argentina. Leandro visitou o clube nesta terça-feira, reforçando as notícias de que o sua contratação já está praticamente certa.


Convocado diversas vezes pela seleção de base, o meia é considerado umas das grandes promessas do futebol argentino. Sua participação no Sul-Americano do Peru só não aconteceu porque o jogador estava machucado.

A Traffic comprou ano passado os direitos do atleta e espera lucrar com possível venda para a europa. Canhoto e habilidoso, o meia chega ao Vasco apenas para compor elenco, mas vai acirrar ainda mais a briga pela posição no meio campo vascaíno.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

America dispensa nove jogadores depois da histórica goleada sofrida contra o Vasco

Diretoria  decidiu dispensar um jogador por cada gol levado na goleada do último sábado. O Clube anuncia o volante Léo, ex Fla e Nova Iguaçú, como  novo reforço para a Taça Rio.


Uma reunião entre o manager Romário, o treinador Lulinha e o diretor executivo de futebol Antônio Tavares, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Giulite Coutinho, definiu os primeiros nomes da barca do America, após a decepcionante campanha na Taça Guanabara. Nove jogadores não fazem mais parte do elenco americano e foram liberados pelo clube.

Entre os nomes mais conhecidos estão os do atacante Felipe Adão e o do lateral Josimar, que chegaram a serem titulares em boa parte dos jogos do America na competição. Outros quatro titulares também foram dispensados: os zagueiros Victor e Thiago Panelli e os volantes Rodolpho Fukamati e Luiz Araújo. Completam a lista o goleiro reserva Carlos Alemão, o volante Allanzinho e o atacante Filip Rodrigues. 

No treino desta manhã, no Estádio Giulite Coutinho, o volante Léo, ex-Flamengo e Nova Iguaçu, foi apresentado e já participa das atividades com o grupo nesta terça-feira. O America estreia na Taça Rio contra o Cabofriense, em casa, no dia 5 de março. Com quatro pontos, o clube rubro teve a pior campanha dentre os 16 clubes que disputaram a Taça Guanabara.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Diego é suspenso por desobedecer ordem do treinador

O meia Diego foi suspenso pelo Wolfsburg por uma partida no Campeonato Alemão depois de ter se recusado a cumprir a determinação do então técnico Steve McLaren e cobrado um pênalti durante a derrota para o Hannover por 1 a 0 no fim de semana.

Durante a partida, o treinador mandou que Patrick Helmes cobrasse a penalidade, mas Diego descumpriu a ordem, cobrou o pênalti e perdeu. No dia seguinte, McLaren perdeu o emprego. O treinador já foi substituído pelo alemão Pierre Littbarski. Foi o novo técnico que confirmou a suspensão do brasileiro, que, assim, não enfrentará o Hamburgo no sábado.

- Diego não vai jogar. Eu o suspendi depois do incidente no último jogo - disse Littbarski, que foi campeão do mundo com a seleção em 1990 e era assistente-técnico de McLaren.

- Depois de sábado, tudo será esquecido e ele poderá nos mostrar novamente que pode nos ajudar - acrescentou o novo treinador, que espera ser mantido no cargo quando terminar a temporada.

Diego chegou no Wolfsburg em 2009 depois de uma apagada passagem pela Juventus. O meia começou bem, mas caiu de produção junto com o resto da equipe que hoje está um ponto a frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Colônia.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

França escalada para o duelo contra o Brasil

Blanc convoca seleção francesa para o amistoso contra o Brasil. Evra, Ribery e Nasri ficam de fora.

O técnico da França, Laurent Blanc, convocou nesta quinta-feira os jogadores para o amistoso contra o Brasil, na semana que vem, no Stade de France, em Paris. As principais ausências são o lateral-esquerdo Evra, o atacante Ribéry e o meio campista Samir Nasri. Os dois últimos por motivos de lesão. Já o lateral-esquerdo do Manchester United não foi chamado por conta do episódio da greve durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
 Veja abaixo os convocados:
Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Marseille), Cedric Carrasso (Bordeaux).
Defensores: Anthony Reveillere (Lyon), Gael Clichy (Arsenal), Philippe Mexes (AS Roma), Adil Rami (Lille), Mamadou Sakho (Paris St Germain), Bacary Sagna (Arsenal), Eric Abidal (Barcelone), Laurent Koscielny (Arsenal)
Apoiadores: Alou Diarra (Bordeaux), Abou Diaby (Arsenal), Yohan Cabaye (Lille), Yoann Gourcuff (Lyon), Yann M'Vila (Rennes), Blaise Matuidi (Saint-Etienne).
Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Kevin Gameiro (Lorient), Guillaume Hoarau (PSG), Florent Malouda (Chelsea), Loic Remy (Marseille), Jeremy Menez (AS Roma).