quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vem dançar comigo

Vasco dá show, coloca timão na roda e termina a noite com bela vitória.

Quem passou por São Januário na noite desta quarta- feira pode acompanhar de perto   a bela vitória vascaína e o contraste que marcou as equipes durante todo o jogo. O Vasco, embalado por sua torcida, procurou a vitória desde o início do jogo, utilizando de jogadas rápidas do trio ofensivo Felipe, Zé Roberto e Eder Luis. O Corinthians, acuado, passou o primeiro tempo assistindo a equipe cruzmaltina jogar, e quando resolveu acordar já perdia por 2x0.

 Para o time vascaíno, o resultado da partida deu um ânimo a mais. A equipe subiu uma posição, está em 11º e ainda sonha com rumos mais altos no Brasileirão. Por outro lado, a derrota serviu para aumentar ainda mais a crise no time do Parque São Jorge, que não vence há seis jogos, somando dois empates e quatro derrotas.  

Show vascaíno

Dizer que o Vasco dominou o jogo e não deixou o Corinthians jogar pode soar como exagero, mas no primeiro tempo a equipe cruzmaltina foi soberana. Acuado e muito preocupado em se defender, o time do Parque São Jorge viu de perto o poder do ataque vascaíno - que pelas pontas do campo chagava com muita facilidade na área paulista - e teve que lutar para não sair de São Januário com uma goleada.

Com um volume de jogo superior, o Vasco não demorou a abrir o placar. Aos dez minutos, o lateral Carlinhos cruza pela ponta, e Zé Roberto, livre de marcação toca na saída do goleiro. O jogo parecia fácil, e por pouco o Vasco não ampliou após Zé Roberto receber lindo passe de Felipe, invadir a área e chutar por cima do gol de Júlio César.

Com o meio campo dominado pelos vascaínos, o time paulista não teve outra opção a não ser recuar seus jogadores e tentar partir no contra ataque. Mas de nada adiantou. Com os constantes erros da equipe corinthiana, o Vasco dominou o jogo e colocou os paulistas na roda.

 Aos 21 minutos, Felipe, em noite inspirada, encontrou Éder Luis livre, que em velocidade passou no meio de dois corintianos e tocou na saída do goleiro Júlio César para delírio dos torcedores vascaínos. Com dois a zero no placar, o Vasco diminuiu o ritmo e administrou a vantagem até o fim da primeira etapa.

Na volta dos vestiários, as duas equipes mantiveram a mesma postura.O Vasco sempre buscando o terceiro gol, e o Corinthians ainda tentando se encontrar dentro de campo.

O segundo tempo parecia o replay do primeiro, só que sem gols. O Vasco mais uma vez dominava o meio campo, e o Corinthians tentava encontrar espaços para furar o bloqueio que a zaga vascaína fazia. Com o resultado garantido, a equipe cruzmaltina apenas tocou a bola, e sem sofrer ameaças, só esperou o fim da partida para comemorar a boa fase.

A bela vitória serviu para dar moral e um ânimo a mais para o Vasco, uma vez que a equipe subiu apenas uma posição. O Corinthians, por sua vez, se mantém na terceira colocação com 49 pontos, mas fica ainda mais distante do líder Cruzeiro, que está cinco pontos na frente.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Atlético-GO, domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Corinthians, reforçado por Ronaldo, joga contra o Guarani, no mesmo horário, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

1 comentários:

Bernard Viegas disse...

Eu tava lá! foi lindo e emocionante ver meu time acabar com os paulistas! timão virou timinho. Souza vergonha. Fair play não existe para eles. Mas de nada adiantou. Dominamos o jogo e os paulistas voltaram pra sp humilhados e em crise. Chora Curíntia

Postar um comentário